"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Friday, September 28, 2007

Revistas para ELAS




Revistas para meninas que gostam de meninas crescem
em número e relevância - mas só nos EUA
Por Marcelo Hailer

Se no Brasil as revistas segmentadas para homossexuais masculinos começam a dar seus primeiros passos com o lançamento das revistas A Capa, Pocket A e JUNIOR em 2007 (a Odyssey foi lançada em 2006), o mercado editorial para lésbicas cresce e aparece, mas por enquanto, só nos Estados Unidos.
Separamos aqui algumas das publicações mais importantes entre elas:
Jane and Jane Magazine – O grande diferencial dessa publicação é que o seu editorial é voltado para casais de lésbicas. Os temas são mais sérios e reflexivos. Matérias que abordam temas como "Eu sou assumida, mas a minha namorada não" e "A sua relação é saudável?", ganham as chamadas de capa. Além de falar das relações amorosas, há editoriais para vinho e culinária, pet e turismo. A publicação é tão focada em casais de mulheres que torna-se única no mercado. O site é: www.janeandjane.net
Diva Magazine – Essa é a publicação mais importante voltada para o público dyke. O tom do editorial é basicamente voltado para temas como moda, música, televisão e, claro, The L World! Inúmeras capas abordam o seriado que é febre entre as moças do mundo inteiro. Algumas celebridades já foram capas da publicação: Sharon Stone, Leisha Hailey (Alice do The L World), Angelina Jolie e muitas outras beldades que as garotas adoram. O site é : www.divamag.co.uk
Curve Magazine – É a revista que mais cresce nos Estados Unidos. Os temas abordados são personalidades, cotidiano, viagem, vida a dois e cultura. Em termos de diagramação é a mais conservadora. Uma das edições recentes da revista traz na capa a atriz Daniela Sea, que interpreta a transexual Moira no seriado The L World. Ficou famosa por tirar do armário celebridades norte-americanas - ou tentar tirar, ao menos. O site é www.curvemag.com
DykeLife - Essa é a publicação que foge da regra completamente - e a única que circula nos países europeus. Metade revista, metade catálogo, a Dyke é distribuída gratuitamente por toda a Europa. O conteúdo varia de pequenos perfis, entrevistas, lançamentos em DVD, cosméticos, sobre o cotidiano das moças e moda para elas.
L-Mag - Na Alemanha, a L-Mag é considerada importantíssima e exerce grande poder na comunidade lésbica local. O site da revista é www.l-mag.de.

Gay ? Not fine by MANY



Camiseta pró-gay cria problema para estudante
28/9/2007
Por
Redação

Heathyre Farnham, estudante da escola Spencer, em Nova York, teve problemas por ir à aula usando uma camiseta com a frase "Gay? Fine by Me" (Gay? Legal para mim), vendida como parte de uma campanha da ONG homônima (http://www.finebyme.org/).
Repreendida por funcionários, a estudante não quis voltar para casa e trocar de camiseta e, ao contrário, chamou a imprensa para denunciar o quiprocó. A escola possui em suas normas a proibição de vestimentas que choquem outros estudantes, mas Heathyre disse que não imaginava que uma frase tão positiva pudesse chocar quem quer que seja. "Isso não quer dizer que sou contra héteros, eu apenas acho legal uma pessoa ser gay", explicou.
A estudante ganhou a camiseta da própria mãe.
Atravessamos o oceano e isto se repete. Tive que ouvir hoje de manhã na faculdade o professor falar do quanto ele achou errado ver duas meninas se beijando na faculdade, logo cedo. "veja bem, não tenho nada contra. É que elas não deveriam mostrar, chocar os outros. Algumas pessoas parece que fazem de propósito. Mas não tenho nada contra.", ele afirmou. Então vou dizer que "também não entendo porque tenho que ver tantos casais se beijando quando caminho pela faculdade. Eu não tenho nada contra a heterossexualidade deles, mas acho que não deveriam mostrar." Fácil, não ?! De ignorância e comodismo o mundo está cheio. Rezo para que um dia eles enxerguem que é positivo as pessoas serem carinhosas e honestas umas com as outras, demonstrando seus sentimentos. Era apenas isso que as duas meninas estavam fazendo. simples assim.

Wednesday, September 26, 2007

ElectroRock! @ CB [Quinta/27]




» ElectroRock! @ CB[Quinta/27]

~ show: DIGITARIA + especial: Remixes & Mash-ups


+ DJ Tchiello K.

+ DJ Lu Riot

+ DJ Goos & Fê Sheeme-T (bananamecanica.com.br)

+ VJ Multiman


a festa mais dançante às quintas, misturando eletrônico e rock, encerra o mês com um puta show! Digitaria, a banda mineira essencialmente eletrônica, mas que utiliza guitarras, vocais e vários outros elementos em busca de uma sonoridade única com raízes no Electro, no Punk, no Pop e no Techno, fecha o mês de Setembro na EletroRock! com estilo. O grupo é o único representante brasileiro no cast do selo alemão Gigolo Records, o maior responsável pelo estouro do chamado Electro nos anos 2000, e já lançou artistas internacionalmente reconhecidos como Miss Kittin and the Hacker, Fischerspooner e Vitalic, entre outros.



Aquecendo a pista antes do show (e mantendo-a quente após), os residentes semanais Tchiello K e Lu Riot devem fazer bonito no especial Remixes e Mash-ups, mandando versões ainda mais alternativas e difíceis de se ouvir em qualquer lugar. Além deles, a gente mata saudade dos residentes mensais Dj Goos & Dj Fê Sheeme-T (que juntos tocam o Banana Mecânica, um dos melhores sites brasileiros sobre a cena alternativa).


■ Custa repetir? não! > pediu Red Bull até 1h, ganhou Smirnoff na faixa. ;-)


♀ Você + amigas com nome na lista, são VIP 00 até 0h.


♂ Amigos na lista pagam só R$12 de entrada [todos sem lista ou após 0h: R$15]


» Mande seu nome completo e dos amigos neste email até quinta às 19hs.


▼ fotos + e-flyer da semana


[Quinta/27] ElectroRock! @ CB -

Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda - Tel. (11) 3666.8971


Monday, September 24, 2007

Oliviero Toscani






Fotógrafo da Benetton faz campanha contra a anorexia
[O trabalho deste fotógrafo é maravilhoso. Acima, duas primeiras fotos: trabalhos memoráveis feitos para a marca benetton]

ROMA (AFP) - O fotógrafo italiano Oliviero Toscani, célebre por suas campanhas polêmicas para a grife Benetton, lançou nesta segunda-feira uma denúncia sobre a anorexia, com a publicação de uma foto de duas páginas de uma menina nua e extremamente magra.
O anúnico, publicado no jornal La Republicca, inclui uma única palavra, "Não", e é financiada pela marca de roupa italiana "No-l-ita".
"Há anos me ocupo do problema de anorexia. Quem são os responsáveis? No geral, os meios de comunicação, a televisão, a moda. Parece muito interessante que uma marca de roupa compreenda o fenômeno, tome consciência de seu papel e patrocine a campanha", declarou o fotógrafo à imprensa local.
A campanha contra a anorexia também chegará às ruas, onde serão expostos enormes painéis, anunciou a ministra italiana da Saúde, Livia Turco.
No final de 2006, o governo italiano, a Federação da Moda italiana e a Associação Alta Moda - que agrupa os estilistas italianos que apresentam suas coleções em Roma e Milão - adotaram o chamado "Manifesto anti-anorexia", a fim de "impor um modelo de beleza saudável, solar, generoso e mediterrâneo".
O acordo proíbe contratar modelos menores de 16 anos e apresentar certificados médicos sobre a não existência de problemas alimentares.
O fotógrafo já fez várias campanhas para a Benetton entre 1982 e 2000 nas quais denunciava o racismo e os horrores da Aids.

Friday, September 21, 2007

Manual ?!

MANUAL ?!
Pois é... Depois da JUNIOR, é preciso contra-atacar ! rs (Brincadeira)
Para o bem ou para o mal, para as necessitadas ou para quem o desespero já tomou, está lançado o MANUAL DA LÉSBICA CONTEMPORÂNEA !
Porque lésbica adora mão, adora tudo que é manual... a loooca !

Só não entendi porque a "Tina" (The L Word) figurada ao topo do site: logo a menos lésbica, mais confusa e metida a ht no mundo "lésbico televisivo contemporâneo" !!

Sucesso, meninas !


Tete-a-Tete !!1ANO!! *29/SET*





Chegou a hora de celebrarmos a primeira primavera do Tête-à-Tête! 1 ano batendo têta com a comunidade de Dykeville...1 ano de garotas incríveis comandando as pickups, o palco e a pista que a cada edição está mais efervescente!


29.9 (SÁB) - ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DO TÊTE-À-TÊTE

Eis aqui 4 motivos para você não perder:


1 – Madame Mim – Ela é minha, ela é sua, ela é nossa, ela é bela e é chamada por aí de "Garota Mick Jagger" por causa de suas performances e atitude punk divertida.

Sob o pseudônimo Madame Mim, a portenha-carioca Mariana Eva está há algum tempo circulando entre Buenos Aires, Rio, punk-rock, dança moderna, San Francisco, electro-punk-latino-americano, aulas de circo, teatro e São Paulo.

Dois dias depois de chegar de uma apresentação em Berlim, em um dos maiores festivais de música do mundo ( Popkomm), ela será a atração musical que vai subir pelas paredes e incendiar a festa de 1 ano do Tête-à-Tête!

Ainda não conhece a Madame? Então clique:

MySpace: www.myspace.com/mimadame
YouTube: www.youtube.com/user/mammim


2 - 8 Djs – Reunimos 8 queridíssimas Djs que já tocaram na festa para comemorar com a gente e fazer a sapataria do Inferno ferver (se é que é preciso, uiii):

- Lou (Trackinas) / Anis (Milk) / Miss Scania & Pussylovers (Mari Aranha, Michele Britto e Camis Saquietti)/ La Ragazza & La Porpeta (Mari Filosof & Cláudia Naoum) / Zuba/ Teka Avari/ Sapasdragas (Kerby Ferris, Laura Davi e Mari Guerra)/ Mandy (residente)

3 – Exposição dyke por Carol Folhasi

4 – O Tête-à-Tête faz aniversário mas quem ganha é você (exclusivo para as dykes) . A TAM e a G&P Tur cederam do programa Girls On The Beach (exclusivo para lésbicas) 1 viagem de uma semana para Arraial d' Ajuda com direito a passagem e hospedagem para sortearmos à comunidade de Dykeville que estiver presente na festa (uuuui).

MANDE JÁ O SEU NOME PARA A LISTA DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO TÊTE-À-TÊTE: listatete@gmail.com
$10,00 (m) / $20,00 (h) – lista$15,00 (m) / $25,00 (h) – porta


Isso mesmo! Madame minha, madame nossa, 8 tête djs, viagem para Arraial d' Ajuda e exposição de casais dykes ....uuuui, uuui, uuuuui!

Agora bate palminha, bate cabelo, bataaa tudo o que você quiser porque a edição especial de aniversário do Tête-à-Tête será basfond e você não pode perder!!!

:: Parabéns para todas nós ::


Ass.: COTT – COMITÊ ORGANIZADOR TÊTE-À-TÊTE

Obs.: Excepcionalmente nesta edição o Tête-à-Tête começará às 22h


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20355437 www.fotolog.com/tete_a_tetewww.flickr.com/photos/teteatete

http://www.myspace.com/festateteatete

Chá Maravilha *22/SET*




Esta chegando o Chá com Bolachas em:
Mulher? Maravilha!


E aí vão umas notas rápidas pré festa:
A lista tá mega bombator,
mas até sábado 20h dá pra mandar nome.
É só entrar no www.chacombolachas.com.br
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Sabe quem são as gatas do novíssimo duo
So Last Summer?
Mari e Chan são os nomes das fofas.
VAI SER ARRASO!
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E como pouca festa é bobagem,
sábado é dia do aniversário da Juju,
a mais, fofa e mais incrível hostes de todo o Universo!
Chega lá na porta e grita parabéns pra ela!!!!

Venha de mulher ou de maravilha ou os dois
E SE JOGA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

XUPA NOSSA TETA
vERTI & bARBIE
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Serviço:

Chá com Bolachas em: Mulher? Maravilha!
Sábado 22 de Setembro, 23h30

Ocean Club
Rua Nestor Pestana, 189, centro
15$ GAROTAS com nome na lista do Chá com Bolachas/flyer
25$ GAROTOS com nome na lista do Chá com Bolachas/flyer
35$ GAROTAS SEM nome na lista
50$ GAROTOS SEM nome na lista

Lista até sábado 20h (
www.chacombolachas.com.br)

No som: DJ Barbie, DJ Aline, DJ Chan, So Last Summer
Na porta: Juju Babalu
Nas photos: Verti

Quem coloca você nessa perdição é Barbie da Silva & A Vertiginosa

Bolacha Murcha não Entra!

Comments for Comments

O texto de André Fischer é ótimo (adoro esse cara, então não vou nem entrar em detalhes... leia o texto (abaixo) !) E obrigada ao "NUCOOL", é claro...

Eu mesma vi anúncio da revista então como "interessada pelo mundo gay", postei no blog. Mas claro, após averiguar de perto, tinha de postar uma "review".

Vi a revista finalmente nas bancas e a encarei de maneira friendly e interessada. Me aproximei e examinei. Puro desgosto ! Alguém gostará e ela venderá, nada contra...

Mas a revista é excessivamente gay fashion e fútil. Não é sobre o mundo gay, é sobre o gay "televisivo". Seja julgamento prematuro ou não, o texto do André confirma minha impressão e o que importa é que segundo a imagem da revista JUNIOR, lésbicas não existem. Portanto, ela não existirá pra mim... Estava na esperança de encontrar uma revista de atualidades e cultura alternativa, gay, pan, tran... les ! Algo além. Não, a revista JUNIOR não é assim. Infelizmente.

Para quem conheceu as revistas que se passaram nos anos 90 citadas pelo André, eu acrescentaria com certeza a Suis generis. Adorava a revista, que por mais que tivesse homens em sua predominância, era sim, multicultural e ousada, e muito les... (Acredito que Vange Leonel [colonista na época] não me desmintiria)

Abaixo, o texto que diz tudo:


O GAY SEM PINTO, de ANDRÉ FISCHER... ou os filhos mais queridos do Capitalismo de Ficção!

POR: NUCOOL, www.4pixel4.com

O capitalismo de ficção descobriu que, apesar de gastarem muito com a boate, a academia, a underwear e o dealer, tem sobrado dinheiro nas mãos da frágil comunidade gay brasileira. Não é atoa que a Editora Abril está de olho nesse mercado, assim como a Editora Peixes e a revista JUNIOR, recém lançada no mercado para os moradores de Ipanema, Moema e Jardins.
Quando eu disse a minha mãe que fazia sexo com outros homens, ela me disse que eu poderia fazer o que quisesse da minha vida, mas que ela não gostaria de ver esse meu estilo de vida de perto*.
Parece que a sociedade não mudou muito, mesmo entre os heteros mais amistosos. A sensação de desconforto é visível, quando duas pessoas do mesmo sexo, deixam o discurso intelectual e partem para o contato físico, sejam simples beijos e abraços.A Rede Globo, criou gays idiotamente perfeitos na atual novela das 8. Lindos, másculos, amigos, bem sucedidos, mas sem a manifestação dos desejos da carne.
A revista JUNIOR, também purificou os gays, atendendo as necessidades do mercado, e lançou o Gay sem Pinto.O capitalismo de ficção, disse, tá bom vocês podem ser gays, querem sair da marginalidade? Mas eu dito as regras de como vocês devem se comportar. Quero vendê-los ao mercado. Quero o dinheiro de vocês. Quero só os de tórax perfeito e sedutores (como diria a minha amiga Abusada: SÓ AS TETUDAS!). Ok, podem ser artistas e excêntricos. Mas sem pinto! Essa é a fórmula da revista JUNIOR, que apostou nos descamisados!A revista é graficamente bonita e não podemos deixar passar a presença de Stéphane Malysse e David Le Breton nesta edição.
Claro que já antes citados no PÓS-GAY da NUCOOLEXPERIENCE: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1354445
Meus agentes infiltrados nessas editoras, me contaram que a conversa da cúpula é não apresentar o "gay genital", porque os homens heteros que administram o dinheiro, não gostam de pinto, além do próprio. Para nós leitores, o discurso vem maquiado num tal de "não explícito", mas erótico! Não que eu precise de uma revista para ver homens nus, o papel nunca foi meu fetiche. Tão pouco preciso de uma revista gay! Como disse Dani Umpi, na própria revista, acredito na mescla de mundos e não gosto de guetos. O mundo mudou e ter como referência as revistas Têtu, Out ou a Zero isso ficou nos anos 90!
O mundo se transformou, a problemática é humana, quero mais é saber como administrar a vida nesses novos tempos!A fórmula editorial original da respeitada revista dos "machos", a Playboy, sempre foi conciliar bons textos com peladonas mostrando a buceta, sem medo. Isso é atitude, poder e política!Por que o sexo e o corpo feminino é elevado a condição de artístico e esse corpo masculino, abaixo da cintura, os próprios gays acreditam ser vulgar? Será que esses oportunistas, disfarçados de militantes querem fazer algo realmente político e informar, ou somente lançarem livrinhos de culinária e revistinhas adequadas para encherem o bolso de dinheiro rosa? Se vc é um júnior, recém-chegado ao mundo cor-de-rosa, não muito adequado aos padrões estéticos propostos por André Fischer, corra para o supino e ao cirurgião plástico, pelo que a revista mostra não existe espaço para você. Ou se mate!
Inteligente é não pagar para consumir o que vc encontra de graça no mundo virtual!
* Anos depois, minha mãe se arrependeu da frase e meu pai tem mais amigos gays do que eu! O texto foi escrito sob o espírito do vinho sul africano ORACLE-SHIRAZ, vendido no Pão de Açúcar.

Saturday, September 15, 2007

Revista JUNIOR#1


Revista JUNIOR#1
chegou chegando às bancas de São Paulo e Rio nesta sexta-feira !!

O dia 14 de setembro vai ficar marcado. É que chegou às bancas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro a primeira edição da revista JUNIOR, produzida pela CGA em parceria com a editora Sapucaia. A CGA também edita o MixBrasil, o XXY e outros 7 veículos de comunicação. A Sapucaia tem larga expertise no meio editorial, principalmente nas áreas de decoração. As fotos desta páginas foram feitas na manhã desta sexta nas bancas da Vila Madalena, onde fica o QG do Mix. Deu uma emoçãozinha, claro. Na próxima semana, de segunda a sexta, a JUNIOR chega às bancas das outras capitais e das cidades importantes do interior dos estados.
Na segunda-feira, 17/09, a revista ganha um departamento de assinaturas, com venda a partir do site www.revistajunior.com.br

Tuesday, September 4, 2007

Sunday, September 2, 2007

GLÓRIA



O Clube Glória
foi impedido de abrir suas portas por conta de um impasse entre órgãos da Prefeitura de São Paulo, que solicitou o encerramento temporário das atividades da casa.
De um lado, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pede um novo restauro da fachada, já que o Glória está instalado em um imóvel situado na região do Bixiga que é tombada pelo município. O restauro completo foi executado, até porque o imóvel se encontrava totalmente abandonado e descaracterizado.
Agora o órgão solicita a recolocação de um jardim, logo na entrada do clube onde seria o único local viável para a instalação do elevador para deficientes físicos, como previa o projeto original do clube. Esse jardim já não existia há muito tempo no prédio. Porém, o Conpresp faz tal solicitação com base em uma fotografia de arquivo, datada de 1982.
Por outro lado, a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) pede a instalação de um elevador para acesso da rua ao estabelecimento, que já foi adquirido e moldado à estrutura da casa e só aguarda a liberação para ser instalado.
Portanto, o Glória está verificando, judicialmente, com a Prefeitura qual dos dois caminhos deve seguir, já que os dois órgãos solicitam diferentes adequações para o mesmo espaço. O clube Glória reitera seu desejo em resolver o mais rápido possível a questão e promover as mudanças necessárias definidas pela Prefeitura (novo restauro ou a implantação do elevador).
Assim que resolvermos o problema, avisaremos a todos!
Torçam por nós!
[To torcendo !!! Quanta novela... Ops, novena... To derretendo todas as velas da casa !! Os orgaos publicos sao mesmos uns imbecis...]




My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!