"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Saturday, December 9, 2006

Madonna




Confessions na HBO

8/12/2006

[Fonte: Mix Brasil]


“Eu vou lhe dizer muitas coisas.Vamos esquecer da vida.Esqueça dos problemas.Administração, contas, empréstimos.Venha comigo.”Belo, perfeito, incrível, absurdo, espetacular, maravilhoso, inteligente, artístico, poético, visceral... A lista de adjetivos para classificar a apresentação londrina de Madonna dentro da “Confessions Tour”, exibida ontem à noite pela primeira vez na América Latina pela HBO, é infindável. Assistindo ao show, é fácil relembrar porque amamos tanto a diva do pop de 48 anos. No auge de sua forma física e carreira, Madonna realizou a melhor turnê de sua vida, unindo elemento de arte urbana, violência, infância, Aids, acrobacias, islamismo, cristianismo, moda e, claro, dos inesquecíveis embalos da era disco dos anos 70. A seguir, analisamos o show completo, música a música, passo a passo, sensação a sensação. O canal retransmite o show no dia 13 às 19h (HBO) e 22h (HBO2).


Future Lovers / I Feel Love

O show começa com imagens de videoarte de cavalos até que os bailarinos da diva também aparecem em visual de estábulo. Um globo enorme disco baixa no palco e Madonna sai belíssima, em look negro de dominatrix eqüestre com mangas transparentes. No meio de “Future Lovers”, Madonna canta “I Feel Love” de Donna Summer.


Get Together

A roupinha da diva fica mais simples e o fundo se enche de projeções vermelhas e efeitos absurdos. Acompanhada de dois bailarinos, Madonna canta e aparece em um caleidoscópio gigante ao fundo. Bela! No final, um pequeno remix na canção e a cantora é ovacionada pelo público.


Like a Virgin

Momento surpreendente da apresentação. Madonna entoa um versão electro disco de seu hit legendário enquanto faz estripulias no touro mecânico móvel. No telão, imagens de cavalos de corrida, quedas de cavaleiros e raios-X de fraturas diversas. Mórbido, porém lindo.

Jump

Em uma mega estrutura de ferro, os dançarinos pulam sem parar, fazendo mil e uma acrobacias incríveis, com referência clara à ginástica olímpica, enquanto a diva entrou cantando o último single lançado por ela. Diversas imagens urbanas dominam os telões e, no final, Madonna desaparece no chão.

Live To Tell

Momento mais tenso da apresentação. Primeiro, três fortes histórias de jovens: uma de abuso infantil, outra de auto-flagelo e mais uma de violência de gangues. Então, Madonna, de blusa vermelha e coroa de espinhos na cabeça, entra crucificada no palco, enquanto números aumentam acima de sua cabeça. Ao final, um balanço da devastação causada pela Aids na África, uma passagem bíblica e o site da Clinton Foundation para quem quiser ajudar.


Forbidden Love

Na canção, é mostrado o conflito entre religiões através de dois bailarinos que não conseguem dar os braços. No telão, projeções de células que formam vários símbolos religiosos. No final, Madonna se une aos bailarinos e eles, finalmente, conseguem viver juntos.


Isaac
Entrada de um cantor tocando o berrante e cantando em árabe. No palco, uma jaula com um ser islâmico (menina? Menino?) preso. O tema segue até que, no fim, o ser é libertado e se revela uma bela dançarina que corre pela passarela que leva ao público.

Sorry

A música começa com um vocal que, provavelmente, é do Pet Shop Boys. Madonna está de jaquetinha de couro vinho (ou seria marrom?) com botas acompanhando, arrasando com os bailarinos. Inteiraça! Em um trecho da canção, a cantora mostra o dedo do meio e aponta seus órgãos sexuais. Escandalosa!

Like It Or Not

Momento mais diva do show. Em uma espécie de dança da cadeira solitária, a musa mostra a que veio neste mundo. Uma exímia dançarina que não pára um segundo sequer. Haja fôlego! No final, a imagem de uma rosa se fechando encerra o tema.

I Love New York

Vestida de pavão negro, Madonna faz uma ode exagerada à Big Apple. No tema, a diva toca guitarra e projeções do contorno do skyline da cidade ilustram os painéis eletrônicos do palco. Para fechar, um pequeno surto Jimi Hendrix na cantora.

Ray Of Light

Versão electrorock do temaço do disco homônimo. Madonna encana em fazer o público pular (ela pede umas 5 vezes e até dá bronca). Atrás dela, bailarinos à la Franz Ferdinand fazem uma coreografia estranha e geométrica, porém linda. Uma explosão de luzes e cores encerra a canção.

Let It Will Be

Sai jaqueta de pavão negro, entra chapéu de cowboy que Madonna, no meio da canção, agarra da cabeça de um espectadores (minutos depois, ela joga o acessório longe, no meio do público). No meio do tema, um pancadão surtado onde a diva se joga sem parar. É incrível!

Disco Inferno / Music

Após imagens rápidas de várias fases da cantora, seus bailarinos entram em patins, enquanto ela aparece em look Tony Manero (John Travolta em “Embalos de Sábado à Noite”), assim como suas duas backing vocals. Os garotos de patins arrasam e fazem também um dos melhores momentos da apresentação.

Erotic

Com colan idêntico ao de Agnetha do ABBA, Madonna canta uma versão moderníssima e elegante de seu tema mais sexual que pouco lembra o original. Em parzinhos, a diva e seus bailarinos dão um show de sensualidade com zero vulgaridade. Madura...

La Isla Bonita

Paisagens tropicais no telão marcam a versão deliciosa da música espanholesca. Com todos os dançarinos a postos, Madonna requebra e requebra, enlouquecendo o público presente.


Hung Up

O gran finale começa com a invasão de alguns bailarinos à platéia. A seguir, a diva aparece de colan roxo, jaqueta de lantejoulas e óculos escuros em tons vinho. No momento mais sexy da apresentação, o som de um telefone ocupado marca a dancinha sensual entre a diva e os bailarinos. A apoteose acontece com a queda de balões dourados do céu e com o público dando tudo de si, cantando em uníssono “Time Goes By So Slowly”. Uma ventania de números de um relógico encerram de vez a mais bela performance da carreira de Madonna.

“Have You Confessed?”


---Aiiii eu quero !!! Delírio...

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!