Sei que esse já é assunto velho, mas livro não tem dessa, então aqui vai:
Aurélia, a Dicionária
Escrito pelo jornalista, Vitor Ângelo (que assina Ângelo Vip), e pelo pesquisador da cultura homossexual, Fred Lib (também pseudônimo), pretende, segundo eles, "esclarecer a linguagem já famosa dos e entre os transgêneros".
O processo foi todo feito por troca de e-mails e um complementava os verbetes do outro ou atestava a veracidade dos mesmos, já que gíria é o que não falta neste meio. A parceria deu tão certo que já existem mais de 100 verbetes esperando uma nova publicação, que ainda não está acertada. A Dicionária custará R$ 24 (como não poderia deixar de ser ) e será vendida online, assim como nas lojas.
Os verbetes são engraçadíssimos e muitos são desdobramentos de outros, como: "tô bege", que evolui até "tô lôca do meu edi raspado".
Não entendeu nada? Então vai ter que comprar o dicionário.
Confira mais alguns verbetes abaixo:
Loucurinhas - S.f.pl. Bi-chique exagerada para designar uma coisa simples ou um pequeno festejo..
Víptima - S.f. Bicha que sofre do mal da viptimização, isto é, quer ser vip em todo e qualquer lugar. Ex.: A Víptor é uma víptima..
Faaper - S.f. Bolachinha [lésbica] patricinha bonitinha roqueirazinha indiezinha artistazinha descoladinha combinandinha metidinha chatinha cansadinha arrogantezinha e muito zinha e inha..
Bicha-wallpaper - S.m. espécie de bicha fina, que usa revistas gringas (Wallpaper, por exemplo) como manual para a vida. Extremamente narcisista, pode ser arquiteta, fotógrafa, designer, stylist. Combina o cadarço do tênis com a cueca, ambos importados e caríssimos, claro.
No comments:
Post a Comment