Filme gay de Gus Van Sant quer atingir público hétero
A Focus Features, distribuidora nos EUA de Milk, novo filme de Gus Van Sant, está discutindo como ampliar as possibilidades de bilheteria. O medo da distribuidora é que o longa, por abordar a temática gay, não emplaque.
Milk apresenta a trajetória de Harvey Milk, o primeiro político norte-americano assumidamente homossexual, assassinado em 1978.
O filme é protagonizado por Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos).
A Focus fez um text screening (sessão para medir a reação do público) para uma platéia formada por heterossexuais, em sua maioria idosos. Alguns saíram sair após uma cena de sexo – reação semelhante foi apresentada em O Segredo Brokeback Mountain.O longa de Ang Lee tem sido utilizado como medida de comparação, já que a Focus também distribuiu o filme. Como atraiu audiência sob o pretexto de ser sobre “história de amor”, a distribuidora pretende utilizar tática parecida em Milk, apresentando Harvey Milk como uma história de luta e esperança. Milk estréia em 19 de novembro nos EUA. A história do protagonista já foi abordada no documentário The Times of Harvey Milk, dirigido por Rob Epstein e lançado em 1984.
Não é a primeira vez que o diretor Gus Van Sant, gay assumido, aborda a homossexualidade. Em seu primeiro longa, Mala Noche, Van Sant expõe o romance de um americano com um imigrante.
Salve ! :)
1 comment:
E eu vou assistir muito!
Post a Comment