Por Irving Alves
Entre os dias 5 e 7 de dezembro, São Paulo será sede do 4º Seminário Inter-Religiosidade e Diversidade Sexual. Com o tema "Derrubando muros, construindo pontes", o evento tem como principal intuito promover o respeito e integração entre as múltiplas denominações religiosas e a comunidade gay. Levando bem a sério a idéia de congregar todos sem distinção, o seminário pretende reunir religiosos e todos aqueles que não abrem mão de vivenciar a espiritualidade, mesmo diante da intolerância à homossexualidade promovida por algumas religiões. O evento é promovido pela Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo através da prefeitura da cidade.De acordo com Eduardo Cardoso, representante da Cads, o seminário servirá, entre outras coisas, para discutir a laicidade do Estado, assunto tão em voga atualmente em rodinhas gays. "Por algumas religiões pregarem que na homossexualidade não existe amor, apenas prazer, muita gente acaba se afastando do conceito do divino.
O seminário pretende justamente apresentar novas interpretações para diminuir o abismo existente entre gays e religiões", diz Cardoso.
Na abertura, a mesa será composta por Ricardo Montoro, Secretário Municipal deParticipação e Parceria, Cássio Rodrigo, Coordenador Geral de Assuntos da Diversidade Sexual e Cristiano Valério, pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana, entre outros convidados.
O seminário será realizado no Cenesp -
Centro de Eventos e Negócios de SãoPaulo
(Rua Treze de Maio, 717).
Mais informações pelo (11) 3113-9743 .
Confira a seguir a programação completa das mesas temáticas:
Sexta, 5:
19 horas - Mesa Oficial de Abertura
20 horas - Apresentação de documentário a respeito da Diversidade Religiosa e Sexual
21 horas - Coquetel de abertura
Sábado, 6:
9 horas - Diversidade Religiosa e Diversidade Sexual"
14 horas - Desconstruindo Muros, Construindo Pontes - Religiosidade e Diversidade
17 horas - A vivência acerca da Diversidade Sexual e Religiosa
Domingo, 7:
Das 9 às 16 horas - Oficina sobre Bíblia e Diversidade Sexual, seguida de construção de manifesto
No comments:
Post a Comment