foi impedido de abrir suas portas por conta de um impasse entre órgãos da Prefeitura de São Paulo, que solicitou o encerramento temporário das atividades da casa.
De um lado, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pede um novo restauro da fachada, já que o Glória está instalado em um imóvel situado na região do Bixiga que é tombada pelo município. O restauro completo foi executado, até porque o imóvel se encontrava totalmente abandonado e descaracterizado.
Agora o órgão solicita a recolocação de um jardim, logo na entrada do clube onde seria o único local viável para a instalação do elevador para deficientes físicos, como previa o projeto original do clube. Esse jardim já não existia há muito tempo no prédio. Porém, o Conpresp faz tal solicitação com base em uma fotografia de arquivo, datada de 1982.
Por outro lado, a CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) pede a instalação de um elevador para acesso da rua ao estabelecimento, que já foi adquirido e moldado à estrutura da casa e só aguarda a liberação para ser instalado.
Portanto, o Glória está verificando, judicialmente, com a Prefeitura qual dos dois caminhos deve seguir, já que os dois órgãos solicitam diferentes adequações para o mesmo espaço. O clube Glória reitera seu desejo em resolver o mais rápido possível a questão e promover as mudanças necessárias definidas pela Prefeitura (novo restauro ou a implantação do elevador).
Assim que resolvermos o problema, avisaremos a todos!
Torçam por nós!
[To torcendo !!! Quanta novela... Ops, novena... To derretendo todas as velas da casa !! Os orgaos publicos sao mesmos uns imbecis...]
No comments:
Post a Comment