Um sábado diferente, Um sábado celebrando as diferenças
Uma boa pedida para quem estiver em São Paulo no próximo dia 22 de março é o DiverCidade! O evento, promovido pela ABRAT-GLS, Associação Brasileira de Turismo GLS, em parceria com o CADS- Prefeitura de São Paulo e apoio do Disponível é pioneiro no mundo. Todos os segmentos da cidade se reunindo e festejando a Diversidade.
Nesse dia que antecede o domingo de Páscoa haverá no Parque da Luz, das 11h às 20h, a Feira Plural. Quinze tendas serão ocupadas por ONGs e empresas que divulgarão produtos sustentáveis e projetos relacionados ao tema diversidade. Casa dos Criadores por André Hidalgo, Preta Pretinha, Projeto Latitude, Greenpeace, Ateliê Brasil são alguns dos participantes.
A partir das 15h artistas e Djs se apresentarão no palco do evento. Quem dá início às apresentações é a "Banda Oficina 84", formada pelos cantores que participaram do programa Ídolos do SBT, com o melhor do pop rock. Das 16h às 17h Dj Tonny assume as picapes com o melhor dos anos 80. Entre 17h e 20h os Djs Gustavo Viana e Paulo Agulhari assumem o set.
Às 17h, o passeio começa pelo Centro Histórico da Cidade. O passeio terá a participação da Federação Paulista de Automóveis Antigos, de um Trio elétrico com Djs da noite paulistana, dos Gay Bikers, dos Total Bikers, de bonecos de Olinda e de associações de cadeirantes e patinadores .
O público sai da Praça da Luz e percorre o seguinte percurso: Rua Brigadeiro Tobias, Rua Mauá, Av. Casper Líbero, Av. Ipiranga, Av. São João, Al. Barão de Limeira, Av Duque de Caxias, Rua Mauá e se retorna para a Praça da Luz.
Para celebrar o dia e entreter o público esperado de 5000 pessoas, a entrada no dia ao Museu da Língua portuguesa e à Pinacoteca será franca.
O evento vai reunir o universo GLBTT, o movimento negro, mulheres, pessoas com deficiência, o público da terceira idade e todos os outros segmentos da sociedade, além simpatizantes das causas em atividades divertidas mas que buscam uma reflexão franca e profunda da diversidade na maior cidade do país.
De patins, skate, bicicleta ou a pé, mostraremos que São Paulo respeita e acolhe a todos igualmente!
No comments:
Post a Comment