"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Monday, November 10, 2008

Festival Mix Brasil

O par de "O Mundo Virou Les": cartaz do CineSesc no sábado (15), às 16h


Todas as caras da diversidade
O Festival Mix Brasil ocupa seis salas com 240 filmes, a maioria de temática GLS

O calendário cinematográfico está agitado neste fim de ano. Depois da Mostra Internacional e do Festival Indie, o circuito se prepara para receber o Mix Brasil. Em sua 16ª edição, o evento reúne 240 fitas, a maioria de conteúdo GLS, em seis salas. Na quinta (13), o Cine Olido dá a largada. CineSesc e Espaço Unibanco entram no dia seguinte; MIS e Centro da Cultura Judaica participam na próxima semana.

Embora voltado para o público gay, o festival tenta atingir outras platéias com filmes de enfoque mais amplo. Dois longas-metragens sobressaem nesse cenário. Filmado em belas praias da Austrália, Nas Ondas de Newcastle flagra um grupo de jovens surfistas às voltas com o despertar da sexualidade – e não mostra sequer um beijinho entre os meninos. Mais ousado, Segredos de Halloween, premiado como o melhor filme no Festival de Cinema Lésbico e Gay de Nova York, narra a tragicômica jornada madrugada adentro de três amigos em São Francisco. Ambas as produções recaem num registro mais dramático. Para contrabalançar, a pedida pode ser a comédia Mais um Filme Gay II, que satiriza de O Mágico de Oz a Splash, uma Sereia em Minha Vida. Entre outros títulos de garota-com-garota, há o curta-metragem da Costa Rica Elas Se Amam e o inglês O Mundo Virou Les.

O cinema-verdade estará bem representado. Quem perdeu na mostra o curioso Tedium terá a chance de ver outro foco sobre transexuais iranianos no documentário Ser Como os Outros. Também merecem atenção retratos de homossexuais em outros países. Moscou em Chamas, por exemplo, aborda a repressão política em torno da Parada do Orgulho Gay realizada na Rússia em 2006. Jerusalém Orgulhosamente Apresenta confronta líderes religiosos radicais e ativistas gays. A combinação, um panorama incendiário sobre o preconceito e a intolerância entre judeus, será, democraticamente, apresentada no Centro da Cultura Judaica.

Há filmes como Mais um Filme Gay II: brincadeira com Splash, uma Sereia em Minha Vida; Nas Ondas de Newcastle: rapazes sarados, muito surfe e nenhum beijo; O Mundo Virou Les: cartaz do CineSesc no sábado (15), às 16h; Transexuais iranianos de Ser Como os Outros: às 16h50 de domingo (16), no Espaço Unibanco

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!