A apresentadora Tyra Banks foi homenageada na primeira das três cerimônias do tradicional GLAAD Media Awards – que escolhe anualmente as mídias e personalidades de língua inglesa e espanhola que mais colaboraram para garantia dos direitos LGBT. O evento foi realizado no último sábado, 28 de março, em Nova York.
À frente do reality Americas’s Next Top Model, Banks abordou amplamente a questão da transexualidade ao ter uma trans, Isis, entre uma das convidadas da 11ª edição do programa. Isis falou sobre sua identidade e da pressão que existe sobre as modelos.Ao subir ao palco, Tyra dedicou a homenagem a Isis. "Você me acolheu e agora eu te acolho na frente de milhões de pessoas para mostrar quão bonita, maravilhosa e generosa você é. Eu continuarei levando a mensagem sobre os LGBT até quando tiver plataforma para isso".
As próximas cerimônias serão realizadas em Los Angeles, dia 18 de abril, e em São Francisco, dia 9 de maio. Os filmes Milk e Vicky Cristina Barcelona e as séries Ugly Betty e Desperate Housewives estão entre as produções indicadas ao prêmio.
[da G.News]
---Parabéns sim. Ainda acredito que dignidade e respeito somente vem com informação e esclarecimento; e um meio propiciar esclarecimentos é a visibilidade. Para quem não conhece, a GLAAD é uma organização importantíssima da comunidade GLBT.
No comments:
Post a Comment