"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Saturday, May 31, 2008

Direitos Homossexuais








Livro instrui homossexuais e esclarece seu direitos de forma clara e objetiva

Por Hélio Filho

No livro “Manual de Direitos dos Homossexuais”, da juíza Cláudia Thomé Toni, a comunidade GLBT pode encontrar um importante aliado na luta por suas causas. De forma simples, a obra trata das questões polêmicas que têm sido apresentadas e decididas pelos tribunais brasileiros e que dizem respeito às uniões entre parceiros do mesmo sexo, como casamento, igualdade entre as uniões homoafetivas e estáveis, pensão alimentícia e patrimônio. Além disso, a publicação traz esclarecimentos sobre a alteração de nome e sexo junto ao registro civil, autorização para cirurgia de readequação de sexo e adoção.
Em 139 páginas divididas em três capítulos, a juíza trata as questões de forma bem didática, dividindo-as de maneira fácil de ser entendida. Ela expõe um fato, levanta as questões pertinentes a ele e o explica logo em seguida. Por exemplo: fato: “quero me casar com meu companheiro ou minha companheira”; questão: “a lei brasileira admite? Se eu me submeter a uma cirurgia para readequação de sexo e alterar o assento de nascimento, poderei me casar?”. Nesse caso, a resposta é não e vem acompanhada de toda a explicação do porquê da negativa e em quê ela é baseada.Para a autora, o manual tem como objetivo informar o leitor sobre os direitos dos homossexuais que são reconhecidos na esfera administrativa e na legislação de alguns Estados e municípios, além das inovações introduzidas na legislação penal brasileira pela lei conhecida como “Lei Maria da Penha”, que reconheceu a união homoafetiva entre mulheres, sem deixar de mencionar a importância de sua efetiva regulamentação em lei própria, com eficácia em todo o território nacional.Para quem realmente quer lutar por seus direitos, o primeiro passo é saber quais são eles para não passar por ignorante. Um livro escrito por uma juíza pode parecer, à primeira vista, complicado, pesado e enfadonho. Mas o “Manual de Direitos dos Homossexuais” é, como diz o nome, um manual, não um processo jurídico. Ou seja, é de fácil leitura e pode ser consultado de acordo com cada dúvida, dispensando uma leitura completa da obra por parte dos menos animados. Você pode deixá-lo na estante e, quando você ou um amigo tiver uma dúvida, sacá-lo, procurar a questão e explicá-la. Simples, prático e inteligente.
Claúdia Thomé Toni é juíza de Direito no Estado de São Paulo desde 1993. Ela é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestra e doutora em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Com 15 anos de carreira, ela tem se dedicado aos estudos sobre Direito Penal e temas polêmicos não tratados pela legislação brasileira em vigor. Isso motivou a juíza a abordar os direitos da comunidade GLBT no livro, uma boa e instrutiva leitura.

Onde Casar ?


Nova York vai passar a reconhecer o casamento gay


Um comunicado emitido nesta semana pelo governador do Estado de Nova York, David Paterson (foto), pede às agências administradoras do Estado para que elas reconheçam a união civil entre casais do mesmo sexo. Com isso, os direitos de casais gays já unidos em lugares onde o casamento é permitido por lei (Massachusetts, Canadá e a partir do dia 17 de junho na Califórnia) passam a valer também no Estado nova-iorquino.Com esse comunicado, considerado um passo à frente na questão da luta GLBT por direitos iguais aos dos heterossexuais, os homossexuais ganham em pontos como, por exemplo, o recebimento de pensão em caso de viuvez, dependência no plano de saúde do parceiro e acesso a crédito imobiliário.

Tuesday, May 27, 2008

Carreira: GLBT



Melhores empresas para trabalhar desconhecem funcionários homossexuais

Monday, May 19, 2008

Tudo AQUI: Divulgar é preciso !

Tudo AQUI

Guia do Mix para a Parada traz informações sobre festas, bares, restaurantes, compras, pegação, DJs

[Por Redação Mix Brasil]

Festas, filmes, compras, pegação... Quem chega em São Paulo para a Parada Gay - e, obviamente, para todos os eventos que rolam em torno dela - pode ter interesses diversos na cidade. Na parte de festas, são tantas e para todos os públicos. 19 DJs gringos desembarcam na cidade para animar nossos dias e noites. Durante o dia dá para fazer comprinhas fofas. Meninas também tem festas só para elas. E tem filmes legais em cartaz, peças de teatro, bares e restaurantes bons, e o famoso roteiro de pegação.Tudo isso está explicadinho em nossos roteiros insiders. Confira e progame-se.

:: Filmes legais em cartaz na cidade AQUI ::
Roteiro cult com peças de teatro engraçadas ou de temática gay, AQUI::
Já viu a lista de trios elétricos? AQUI tem ::
As festas nos clubes mais animados da cidade, AQUI::
19 DJs gringos desembarcam na cidade, saiba quem vem AQUI::
Quer se jogar na pegação? Os endereços mais espertos estão AQUI ::
Para aproveitar mesmo a cidade, você precisa conhecer bons restaurantes e conversar com seus amigos nos bares, AQUI tem os melhores endereços ::
Festas de meninas AQUI::
Shoppings, lojas, galerias... guia de compras AQUI

--- Si joguem à vonteur ! :p

Wednesday, May 14, 2008

Penélope e Scarllet encenam beijo gay







O beijo de Penélope Cruz e Scarlett no longa de Woody Allen.

As atrizes Penélope Cruz e Scarlett Johansson estão no longa "Vicky Cristina Barcelona", do diretor Woody Allen, que será apresentado no Festival de Cannes.
A trama gira em torno de Vicky (Hall) e Christina (Johansson), uma dupla de americanas, de férias na cidade espanhola, que se envolvem com um artista (Bardem) e sua ex-mulher desequilibrada (Cruz). O elenco também conta com Patricia Clarkson, Kevin Dunn, Rebecca Hall e Chris Messina.

Tuesday, May 13, 2008

Não é simplesmente um simples não

APRENDENDO A DIZER NÃO
Geraldo J. Ballone

"Dependendo do grau de submissão que sentimos em relação à opinião dos outros sobre nós mesmos, percebemos maior ou menor dificuldade em dizer não. As vezes essa dificuldade é conseqüência do medo de parecermos egoístas, grosseiros, chatos, difíceis de lidar ou coisas assim. É fundamental para nosso bem-estar e para nosso senso de liberdade sabermos dizer [e ouvir] não ou, caso contrário, podemos arriscar boa parte de nossa felicidade (e até da felicidade de nossos familiares) em função do outro."
O "não" é o anúncio de um limite, é a demarcação de um território (onde acaba o seu, começa o meu), porque tudo que parece ilimitado é falso, vazio (não pertence à este mundo). Ame e preserve seu território (assim como busco sempre preservar o meu), pois tenho certeza de que é o resultado de árduos anos de auto-colonização.

Tuesday, May 6, 2008

Atualidades (às vezes me chocam)

Sinceramente...
As pessoas parecem não ter noção daquilo que deve ser julgado e do que faz ou não a diferença na vida delas.
A opinião pública, a sociedade como um todo, não demonstra preocupação com o fato de que tem seu dinheiro de contribuinte sucateado pelo governo, pagando benefícios particulares de políticos, como exemplo o Governador do Ceará Cid Gomes. Demonstra isso ao fazer piadinhas engraçadinhas sobre a sogra e devolver risinhos às declarações patéticas feitas pelo citado governador e paralelamente, dar verdadeiro julgamento e seriedade ao evento Ronaldinho e seus travestis.
Francamente, quem estiver acima deste mundo carnal e mundano que atire a primeira pedra. O que importa é a carreira que ele construiu e o talento mais que provado até aqui, independente de altos e baixos. Ele portanto, escolhe fazer da vida dele o que quiser, incluindo com quem e onde quer transar, especialmente quando o dinheiro envolvido é bem particular e ganho com mérito próprio.
Não nego que Ronaldo tenha sido impulsivo e se exposto desnecessariamente, ou que existam pessoas e pessoas - no caso específico travestis e travestis - de diversos tipos de caráter e conduta; estes aspectos porém, não nos isenta de nossa hipocrisia e de nossa responsabilidade de enxergar além.
Revejam seus conceitos. (Antes que seja tarde).

Monday, May 5, 2008

Pousadas

Feriadão maravilhoso !

Como é bom relaxar em boa companhia ! :)

Anoto porém, que as pousadas GLS (gay friendly ;) ) existentes por esse interior a fora deveriam sair do armário !

Anunciem que a gente vai ! Sentimos falta...

Boa semana !

My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!