"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Saturday, November 3, 2007

Livro: Victoria Alada



Energizante
26/10/2007
Victória Alada:
romance policial de autoria feminina, com personagem lésbica
Por Nina Lopes

Delegacias, perseguições, assassinatos e quadrilhas, este é o mundo de Victória Di Angelis, a heroína de Victória Alada, primeiro romance de Lara Lunna que, finalmente, chega às livrarias este mês.Conhecida virtualmente por seus contos, a maioria cujo personagem principal é a própria Victória, Lara Lunna alcança um novo patamar ao publicar um romance policial intenso e cheio de suspense. Glória Azevedo, doutoranda em letras e uma das organizadoras do livro, diz: "Lara desenvolveu um estilo narrativo tenso, suas personagens vivem no limiar entre o perigo da morte e a luta pela sobrevivência. A literatura dela, de forma delicada, cria personagens fortes que transitam num espaço feito para homens: delegacias, secretos departamentos de investigação, assassinatos, perseguições, quadrilhas. Ela faz do desejo lesbiano não o tema principal, e sim o apresenta de forma natural, sem essencialização ou sem se resumir a meros relatos sexuais como era tão comum em narrativas dessa temática."Para Lúcia Facco, autora de "As Heroínas saem do Armário" e do livro de contos " Lado B", "o livro traz uma verdadeira história de ação. A autora já havia ensaiado uma saída do espaço virtual quando publicou um conto na coletânea "Elas Contam", publicada no ano passado. Desta vez, Lara Lunna traz junto consigo a sua personagem mais querida pelo público. Victória Di Angelis é, definitivamente, o avesso das personagens femininas dos livros cor-de-rosa escritos para moças bem comportadas. Victória Alada é um livro para todos que gostam de aventuras e que gostariam de conhecer, ou mesmo ser, uma mulher como Vick, charmosa, livre, corajosa."As fãs de Lara Lunna torcem para que Victória Alada seja, na verdade, o primeiro volume de uma série repleta de aventuras da querida Victória Di Angelis. Criatividade e imaginação não faltam. Esperamos, todas, que vontade e incentivo da editora também não.
SERVIÇO:
Victória Alada – romance policial
R$ 33,00
237 páginas
Editora Corações e Mentes
ou em livrarias
--- Interessante ! Anotamos a dica ! Nunca consegui tirar Agatha Christie do armário, agora minha vida ficou mais fácil ! =D


No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!