"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Friday, February 1, 2008

Gayelle

EUA: campanha pede o fim do termo lésbica

Por Redação Mix Brasil

Um grupo de lésbicas - ao qual não agrada serem assim chamadas - adotaram a palavra "gayelle" para que seja usada ao se referirem às mulheres homossexuais.
A proposta do novo termo, que na última quinta, 24, provocou numerosos e acalorados debates em uma rádio americana, é a soma de duas palavras: gay e elle - a primeira significa "homossexual" e a segunda, "ela", em francês. "A palavra lésbica é antiquada: não é representativa dos tempos modernos e das pessoas com um pesamento moderno. Lésbica não soa alegre e divertido, muito menos leve, como a palavra gay", diziam em seu site as proponentes da nova palavra.
A iniciativa partiu de um grupo de mulheres que, além de enviar milhares de mensagens eletrônicas às suas redes de contatos, embarcaram em uma missão ainda mais complicada: convencer o mundo familiarizado com a palavra "lésbica" que é chegada a hora de apagar dos dicionários este termo, em substituição de um mais apropriado e atual.
O debate sobre esta nova terminologia se deu, mais profundamente, nos Estados Unidos, onde habitualmente se utiliza o termo "gay" para definir tanto homens quanto muheres homossexuais. "Penso que seja o momento da comunidade feminina passar a ser chamada por um nome que a dignifique e não que a desagrade, como ocorre atualmente com a palavra lésbica", disse uma mulher que se identificou como uma "orgulhosa gayelle", no programa Elliot In The Morning, da rádio de Washington.
----Aff... alguem me explica ?! kkk brincadeira... Mas "gentem", meu "c*", como diria muita gente... E nome importa ? Desde que seja falado com respeito, sera valido. E uma simples palavra jamais definira quem sou e muito menos me colocara em cheque.

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!