"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Tuesday, December 1, 2009

Amor inconstitucional


Justiça suspende autorização do que seria primeiro casamento gay da América Latina

José María Di Bello e Alex Freyre

José María Di Bello e Alex Freyre

O casal formado pelos argentinos José María Di Bello e Alex Freyre estava em polvorosa nos últimos dias. Os dois foram notícia no mundo inteiro porque seriam os protagonistas do que seria o primeiro casamento civil entre homossexuais da América Latina. Pois é, seriam. Uma juíza anulou a senteça dada na primeira semana de novembro por uma outra magistrada. A decisão contrária ao sonho do matrimônio de Freyre e Bello veio nesta segunda, 30.

De acordo com a Câmara Nacional Civil de Buenos Aires, o casamento fica suspenso até que a causa tenha uma sentença definitiva. O casal foi impedido de casar depois de um pedido apresentado pelo advogado Francisco Roggero. Segundo a agência Efe, o juiz da Suprema Corte de Justiça, Carlos Fayt, afirmou nesta terça, 01, que o tribunal dará a palavra final sobre o casamento gay na Argentina, mas não fixou uma data. "A Corte vai resolver sobre a questão colocada, porque já tem colocado um caso, que não é o destes dois rapazes. Já está tratando o assunto", disse.

No parecer em que alegou que o impedimento ao casamento gay é inconstitucional, a juíza amiga Gabriela Seijas afirmou: "A lei deve tratar todos com o mesmo respeito, de acordo com suas singularidades, sem a necessidade de entender ou regular as pessoas". Como o caso do Freyre e Bello abriria precedente em toda a Argentina, vamos esperar que o tribunal máximo argentino leve esse conceito a sério.

[Fonte: MixBrasil]



Entao o obvio: esta na hora de colocar a realidade na lei !

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!