"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Thursday, May 17, 2007

Homofobia é Crime, além de Ignorância !

Dia Internacional contra Homofobia
será marcado por atos em diversas cidades do Brasil.
Nessa quinta-feira, dia 17 de maio, os homossexuais de todo o mundo celebram o Dia Mundial Contra a Homofobia, data escolhida pelo francês Louis-Georges Tin, autor do Dictionnaire de l'Homophobie (PUF-2003), e que marca o dia em que há 17 anos a Organização Mundial da Saúde (O.M.S.) decidiu retirar a homossexualidade de sua lista de doenças mentais.A causa já foi adotada por organizações em mais de 30 paises, incluindo o Brasil, e nessa quinta-feira diversos atos serão realizados. No Brasil entidades gays de norte a sul do país se manifestam e cobram o fim da homofobia, além de pedir a aprovação do PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia em âmbito nacional e atualmente tramita no Senado.
[Fonte: UOL]

4 comments:

Crente 1 said...

Olá.
Estamos discutindo o Dia Mundial Contra a Homofobia no blog desabafosedebates.blogspot.com, escritos por cristãos tementes a Deus. Venha contribuir com a discussão!

Amy Bradshaw said...

Ola, Crente !
Obrigada pela racional discussão.
Ainda assim, eu acrescento que quem transcreveu a tão conhecida Biblia para o papel foram homens, e portanto, seres imperfeitos e dificilmente imparciais. Tendo isso em vista fica claro que devemos ler e questionar, olhar além ao invés de levar as palavras ao pé da letra. Eu acredito então que tudo que é feito por amor ou de forma bem intencionada e não invade o espaço alheio não vai em nada contra aquilo que se chama Deus. Tenho Deus no meu coração e acredito nas coisas boas da vida e nem por isso serei pecadora por amar outra mulher. Se sou capaz de amar - sem egoismo e desvios afins - é porque tenho Deus em mim, não importando minha raça, crença ou orientação sexual.
- Espero ter "acrescentado" -
=*

Anonymous said...

Ótimo artigo, Amy.
Parabéns por sua conscientização.

Amy Bradshaw said...

Obrigada pela visita e pelo recado, Glaucio !


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!