"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Friday, October 31, 2008

Milk [Filme]






Filme gay de Gus Van Sant quer atingir público hétero
A Focus Features, distribuidora nos EUA de Milk, novo filme de Gus Van Sant, está discutindo como ampliar as possibilidades de bilheteria. O medo da distribuidora é que o longa, por abordar a temática gay, não emplaque.
Milk apresenta a trajetória de Harvey Milk, o primeiro político norte-americano assumidamente homossexual, assassinado em 1978.
O filme é protagonizado por Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos).
A Focus fez um text screening (sessão para medir a reação do público) para uma platéia formada por heterossexuais, em sua maioria idosos. Alguns saíram sair após uma cena de sexo – reação semelhante foi apresentada em O Segredo Brokeback Mountain.O longa de Ang Lee tem sido utilizado como medida de comparação, já que a Focus também distribuiu o filme. Como atraiu audiência sob o pretexto de ser sobre “história de amor”, a distribuidora pretende utilizar tática parecida em Milk, apresentando Harvey Milk como uma história de luta e esperança. Milk estréia em 19 de novembro nos EUA. A história do protagonista já foi abordada no documentário The Times of Harvey Milk, dirigido por Rob Epstein e lançado em 1984.
Não é a primeira vez que o diretor Gus Van Sant, gay assumido, aborda a homossexualidade. Em seu primeiro longa, Mala Noche, Van Sant expõe o romance de um americano com um imigrante.
Salve ! :)

Saturday, October 25, 2008

Baby Love (Comme les autres): Film





Baby Love (Comme les autres)








Emmanuel e Philippe formam um casal quase perfeito. O único problema é que o primeiro sonha em ser pai, mas seu companheiro não quer nem pensar em criança. Mesmo assim Emmanuel decide se arriscar, sob pena de perder o amor de Philippe. Mas maior desafio mesmo é saber como e com quem Emmanuel fará um filho uma vez que ele é gay.




Informações Técnicas


Título no Brasil: Baby Love


Título Original: Comme les autres


País de Origem: França


Gênero: Comédia


Classificação etária: 12 anos


Tempo de Duração: 90 minutos


Ano de Lançamento: 2008


Estréia no Brasil: 26/09/2008


Site Oficial: http://www.marsdistribution.com/fil m/comme_les_autres


Estúdio/Distrib.: Imovision


Direção: Vincent Garenq



Elenco






Pascal Elbé ... Philippe


Anne Brochet ... Cathy


Andrée Damant ... Suzanne




Marc Duret ... Marc


Liliane Cebrian ... La mère de Fina


Luis Jaime Cortez ... Le père de Fina


Catherine Erhardy ... L'assistante sociale


Eriq Ebouaney ... L'assistant social


Agathe Chouchan ... Lesbienne 1


Esther Sironneau ... Lesbienne 2


Juliette Degenne ... Lesbienne 3


Sophie-Charlotte Husson ... Lesbienne 4






FANTASTIQUE ! I love it. I´d definitely watch again. Totally recommended.




Wednesday, October 22, 2008

Na Realidade

Todo mundo pilha em alguém de vez em quando. Eu não quero ser o "de vez em quando" de alguém. (Sim, eu quero mais)

Sunday, October 19, 2008

Quem inventou ?

Legião Urbana - Quem inventou o Amor?



Enquanto a vida vai e vem
Você procura por alguém
Que um dia possa lhe dizer
Quero ficar só com você

(Pra valer)

Perfil Comportamental

Perfil Comportamental

Este teste foi desenvolvido exclusivamente para o metadeideal, com base no trabalho de Carl Gustav Jung. O modelo aplicado é amplamente utilizado para definir a personalidade e o comportamento das pessoas.

Suas escolhas no teste indicam que o Perfil Comportamental que o descreve com mais precisão é:
Um dos grandes psiquiatras da história, Carl Gustav Jung dedicou-se profundamente às questões da vida interior do homem - e tomou a si mesmo como matéria-prima de suas descobertas. Desenvolveu os conceitos de extroversão e introversão e de inconsciente coletivo, apresentados em sua obra "Tipos Psicológicos" e bases da Psicologia Analítica, da qual foi fundador. A partir de então, construiu a teoria dos arquétipos. Foi colega de Sigmund Freud, cuja admiração era recíproca. Apesar disso, romperam o relacionamento profissional por causa de divergências de pensamento. Carl Gustav Jung morreu aos 85 anos, como um dos mais influentes pensadores do século 20. Fonte: UOL Educação

Extraverts
(Extrovertidos)
São sociáveis, enérgicos e ativos.Eles são entusiasmados e expressivos.

Intuitives
(Intuitivos)
São mais atentos à informação que seja imaginativa e original.Os intuitivos se concentram no futuro.

Feelers
(Emotivos)
Permitem que suas emoções e sentimentos atuem livremente por se preocuparem com as outras pessoas.

Perceivers
(Observadores)
Preferem um estilo de vida que seja espontâneo, flexível e adaptável. Eles gostam de ambientes que não sejam estruturados, e deixam suas opções em aberto.

Os ENFPs são indivíduos cativantes, efervescentes e dedicados às pessoas. Eles são dotados de um entusiasmo contagiante e adoram conduzir os outros a coisas mais elevadas.
As pessoas se sentem naturalmente atraídas pelos ENFPs - elas os vêem como pessoas apaixonadas, inspiradoras e espirituosas; muito divertidas.

Por ser um ENFP, você possui uma capacidade excepcional para entender intuitivamente uma pessoa após um curto período de tempo. Utiliza a intuição e flexibilidade para se relacionar com os outros no mesmo nível deles - acompanhando-os na mesma freqüência.
Você vive em um universo repleto de possibilidades em que sua imaginação corre solta e todo dia é importante. Você simplesmente não agüenta ficar fora de nada! Em sua maneira de pensar, a diversidade é a chave universal para a felicidade - você gosta dos mais variados tipos de amigos, interesses e experiências.

Relacionamentos
Os ENFPs são amigos encantadores, animados e jovens de espírito; é difícil haver um momento monótono quando se está com eles. Os ENFPs têm muito jeito para lidar com as pessoas e sabem desenvolver um sólido relacionamento de maneira divertida e criativa. Os ENFPs levam muito a sério seus compromissos, e geralmente são muito leais e fiéis para com seus parceiros.
Sendo um ENFP, você está sempre em constante busca de um relacionamento ideal com momentos ideais. A pessoa que receber todo o seu entusiasmo e energia ficará maravilhada com seus cuidados e empenho em fazer com que as coisas dêem certo. Ela se sentirá inspirada e motivada pelo seu entusiasmo.

Como enriquecer suas relações

Reconheça que nem todo mundo é tão entusiasmado e inspirado como você.
Procure aceitar que nem todos possuem os mesmos altos padrões e anseio de fazer as coisas de modo "totalmente correto".
Lembre-se, "cada um é cada um"! Todo relacionamento é único. Seja realista, desfrute-os da maneira que são.
Procure dedicar um pouco mais de tempo para ver todos os lados de uma situação antes de tomar decisões críticas. Sua intuição nem sempre será 100% precisa.
Amplie seus horizontes. Conheça novas pessoas!

O que você valoriza em um relacionamento

Atitude positiva em relação à vida e aos relacionamentos.
Liberdade para com os cronogramas rígidos e tarefas mundanas.
Imaginação.
Disposição e entusiasmo.
Ter prazer em se entrosar e socializar.
Encorajamento para experimentar com a vida e tudo mais.

Quem mais combina com você

A maioria dos cientistas sociais,antropólogos e especialistas em relacionamentos acreditam que "o semelhante atrai o semelhante". As pessoas, consciente ou inconscientemente, procuram um parceiro que tenha traços similares aos de sua personalidade.

Porém, pode ser interessante procurar por alguém que seja bem diferente de você.
Aqui estão os perfis comportamentais que mais combinam com você.
ENFP
ENFP
ENFJ
INFP
INFJ

Como todo bom casal que partilha o mesmo Perfil Comportamental, é provável que vocês se entendam muito bem. Não é à toa que os casais com Tipo idêntico descrevem seu primeiro encontro como "amor à primeira vista". Eles não apenas possuem estilos semelhantes como também partilham um forte impulso natural de entender e se conectar com os outros.

ENFJ INFP INFJ

Como você, esses perfis comportamentais dão grande valor à qualidade de suas relações. Para eles, uma grande relação não acontece por acaso. Eles lutam por uma situação em que nenhum dos lados saia perdendo. Criam muita expectativa, dão muito em troca e apesar de suas próprias exigências, para eles tudo vale a pena! São solidários e sabem compreender com precisão os sentimentos e as necessidades dos outros. Buscam o crescimento pessoal por meio da imaginação e criatividade. Eles têm um senso de humor único que pode ser intrigante e atraente.
O jeito de organizar a vida e de interagir socialmente com o resto do mundo pode diferir do seu. Essas diferenças podem ser desafiadoras e interessantes. Mas de uma coisa você pode ter certeza: os valores e a energia de vocês são compatíveis.

Saturday, October 18, 2008

Personalidade IDEALISTA/artesão

Avaliação de personalidade

Você é um IDEALISTA/artesão(ã)

Você é inventivo(a) e tende analisar o lado mais complexo dos assuntos em quase todas as circunstâncias. Você não tem problemas em administrar fatos obscuros e tem facilidade em sintetizar assuntos e pensar na ramificação dos fatos, ao invés de encará-los como isolados e sem conseqüências. Você adora teorizar. Com alta habilidade de se relacionar com outros, você sabe ouvir tanto quanto dialogar. Além disso, intuitivamente, você consegue perceber as necessidades individuais das pessoas através das suas expressões faciais e corporais, assim como através do seu tom de voz. Demonstrando grande compaixão humana, você realmente se importa com os outros, de forma que, em algumas circunstâncias, você chega até a se sacrificar para ajudar seus amigos e colegas de trabalho. Outra de suas grandes qualidades é o seu trabalho árduo em busca de um mundo melhor. Você aprecia novas idéias e experiências. Você é flexível, afável e aberto à aventuras. Você admira pessoas impulsivas e espontâneas, apesar de sua necessidade de planejar coisas com antecedência. Você não aprecia conflitos e busca situações onde ambas as partes serão favorecidas. E com seu talento de IDEALISTA, você normalmente apazigua as situações ao seu redor. Você é um(a) companheiro(a) calmo(a), de boas opiniões e, com freqüência, animado(a).

Seu tipo primário e secundário de personalidade:

Sua personalidade primária = Idealista

Sua personalidade secundária = Artesão(ã)

A-Artesão(ã) - 27%
I-Idealista - 28%
G-Guardião(ã) - 25%
R-Racional - 20%

Como sua personalidade é classificada

Em cada um de nós, podem ser encontrados todos os quatro tipos de personalidades, porém, na maioria dos casos, apenas um tipo é chamado primário ou dominante.O Perfil de Personalidade também identifica o seu tipo secundário de sua personalidade. Em outras palavras, você demonstra alguns aspectos do tipo em questão, porém não com o mesmo grau de intensidade como no seu tipo dominante.

Guardião(ã), 25%: Normalmente muito popular. Muito apegado ao lar e à família. De conduta calma e baixa ansiedade. É consistente com freqüência, leal e protetor.

Artesão(ã), 27%: Conhecido por sua energia, grande criatividade e espontaneidade. Sempre em busca de novidades, risco e prazer. Curioso intelectualmente e não se deixa envolver facilmente por opiniões alheias.

Idealista, 28%: Destaca-se por sua visão macro, planejamento a longo prazo e poder de criação de consenso. Uma pessoa intuitiva que é flexível, com facilidade verbal e de socialização. Imaginativo, empático e carinhoso.

Racional, 20%: Audacioso, original, direto e criativo. Uma pessoa não conformista. Talentoso em pensar abstratamente e planejar a curto prazo. Com freqüência é positivo e um tanto competitivo. Seguro e eficiente.

Thursday, October 16, 2008

Demais...

Eu comi a Madonna (Remix) [Ana Carolina]




Um dia eu também chego lá... xD

Things get indie sometimes

Don´t you leave me [Mallu Magalhães]




Tchubaruba [Mallu Magalhães]



"have you ever...
... you should stay a little"

There is something about her ;)

Song of a moment

Na Sua Estante [Pitty]



" Essa abstinência uma hora vai passar"

Monday, October 13, 2008

Birrrrthday




OH MY GOD ! Birthday bug... a simple happy birthday image download became a big crack. xD

let it be... :p

Happy birthday to me (Oct 13th) ;)

Thanks for all sweet messages !!!

=*































Sunday, October 12, 2008

Contra Homofobia



Bianca Jahara e Thalita Lippi encabeçam à campanha contra a homofobia. As ex-BBBs foram fotografadas deitadas na cama, trocando carícias e beijos.
Aproveitando que neste domingo (12) acontece a Parada Gay na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, elas resolveram enviar uma carta à imprensa assumindo que são simpatizantes do movimento GLS.
As amigas, que na oitava edição do reality show chegaram até a trocar um selinho depois de muito beberem em uma das festas, confessaram que mesmo antes de se conhecerem no BBB, já havíam sofrido algum tipo de discriminação.
“Como temos personalidades fortes e somos 100% seguras de nossas opções, nunca demos bola. Sabíamos que o nosso selinho dentro do programa, ia causar aqui fora, e nos divertimos muito com todo o bafafa. E como acreditamos que na vida nada é a toa, nos transformamos de simples simpatizantes a simpatizantes engajadas”.
“Nessa época louca de violência e inversão de valores, qualquer ato de amor deveria ser reverenciado. Não entendo certas instituições que pregam que amem ao próximo como a ti mesmo, mas recriminam o amor entre iguais. Amor é amor, e ponto”!
Levantando a bandeira contra a homofobia, Bianca e Thalita aceitaram participar da campanha, criada pela travesti e atriz Renata Finsk
“Resolvemos fazer essa singela foto como forma de apoio à lei contra a homofobia e em protesto à hipocrisia de parte da sociedade que ainda se sente no direito de julgar o amor alheio”.
[Fonte: Portal Terra]
--- Atuando contra a homofobia ou não, a foto ficou mesmo muito linda ! ;)

Monday, October 6, 2008

TV Time

Getting a little dirty here... Did you see The L Word last night (Warner Channel Brasil) ??
Oh my God. Gotta confess: I want a Papi in my life ! - But a one-woman-only Papi -
Yeah...
I believe in circles
xD

Quem não viu o episodio do The L Word ontem, perdeu. Meu Deus...
Confesso que tambem quero uma Papi na minha vida (mas uma Papi fiel, se é que isso é possivel...)
É... eu acredito em circulos !!!
xD

Friday, October 3, 2008

There is one more catching cutie




There one more special cutie...

Amanda Byne. I know absolutely nothing about her, except that she is an actress who's done a couple of cute teen movies I've seen. What I really liked about her was her comedy timing and the way she came across. Really beautiful and girlie but yet boyish funny. Like it !

Há uma outra fofa que chama demais minha atenção...

Amanda Byne. Não sei nada sobre ela, a não ser que é atriz em uns dois filmes adolescentes americanos que eu vi. O que me chamou a atenção foi o tempo de comédia dela. Muito bom mesmo ! Linda e feminina, mas ainda com um jeito moleque engraçado de agir. Adoro !

My Dream Girls






After all that lesbian table discussion around women types, I had to create this post !
I don´t have a typical beauty reference or woman type, but after the discussion I stopped to think about it and here it is :)
My dream girls are these two here:
Pitty, Brazilian singer
Eva Mendes, Latin-American actress
Pitty (Priscilla Leone) is definitely the perfect package because I´ve seen her interviews and she´s extremely smart and strong. So there brain, plus style and strenght added to talent ! Quite perfect. (And I found out she´s a libra ! jejeje) And to win me over, I found this picture of her with this white kitten. OMG... I may fall for the cat too xD


Eva Mendes is not so known by me... Havent seen any interviews which means I know nothing about her personality and mindset. But I have to admitt I love the way she comes out in the movies. I´m not very found of the fact that there are so many half-naked pictures of her over the internet that make her into a very oriented straight-male object. This is a minus... nut anyways... She´s got the face and the attitude ! ;)
The problem ? Both are straight (so far jejeje) !



Resumindo, após todo aquele papo mesa-lés sobre mulheres maravilhosas, eu decidi parar pra pensar nas minhas escolhas e criar esse post :)
As garotas aparentemente "ideais" pra mim são essas duas:
Pitty, a cantora baiana
Eva Mendes, atriz americana
A Pitty (Priscilla Leone) é incrível, pois já vi entrevistas e ela é a união entre cérebro, estilo e talento. Mulher incrível, ainda achei uma foto com esse gato (assim mexe demais comigo, po ! rs) e descobri que ela é de libra ;)




A Eva Mendes já nao conheço a personalidade, então não posso "garantir nada", mas adoro a atitude dela nos filmes. Não gosto do fato que há mil fotos dela semi-nua na internet, o que a transforma numa mulher objeto voltado para o público hetero-masculino. Mas enfim, ela tem o rosto e a atitude ! ;)









































Thursday, October 2, 2008

Hollywood derruba preconceitos com personagens homossexuais

Hollywood derruba preconceitos com personagens homossexuais

Antonio Martín Guirado.

Los Angeles, 2 out (EFE) - Foram-se os dias em que o galã Rock Hudson tinha que esconder o seu homossexualismo para continuar trabalhando em Hollywood, uma indústria que tende cada vez mais a derrubar preconceitos e normalizar a situação dos gays.

Em um panorama como o atual, onde personalidades como a apresentadora Ellen Degeneres, a atriz Lindsay Lohan, o ator George Takei ou o músico Clay Aiken dominam as primeiras páginas dos jornais por causa de sua orientação sexual, a indústria do entretenimento decidiu dar um passo à frente.

A televisão americana incluirá nesta temporada 16 personagens gays e bissexuais de importância em séries na faixa de maior audiência de programação, mais que o dobro do ano passado, segundo um estudo do grupo Gays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD, em inglês).
Neil Giuliano, presidente do GLAAD, ficou feliz com o fato de a rede de televisão "FOX" incluir este ano cinco personagens com essa orientação em seus programas, já que em 2007 não havia nenhum.

No entanto, lamentou que nenhum dos 126 personagens principais das séries da "CBS" seja gay, lésbica, bissexual ou transexual, enquanto um único personagem "recorrente", Brad, em "Rules of Engagement", é gay.

É por isso que há quem sustente que ainda existe muito caminho a percorrer.
"Cada pessoa que sai do armário é uma barreira a menos", disse à edição digital do canal "CNN" o publicitário Howard Bragman, autor do livro "Where's My Fifteen Minutes?", que trata do assunto.
Bragman, homossexual assumido, admite que hoje em dia o público é capaz de aceitar os gays de forma "mais singela", embora não "automática".
"Eu o vejo como um processo a longo prazo. A revolução terminou, agora se trata de evoluir", disse.
O publicitário se encarregou de ajudar Dick Sargent quando este revelou seu homossexualismo, em 1989, e lembra os momentos nos quais era complicado terminar filmes como "Filadélfia" (1993), pelo qual Tom Hanks ganhou o Oscar de melhor ator por interpretar o advogado gay Andrew Beckett.

A atuação de Hanks e a de Heath Ledger em "O Segredo de Brokeback Mountain", em 2005, são duas das interpretações de personagens gays mais elogiadas da história recente de Hollywood, às quais poderia se somar, em breve, a de Sean Penn em "Milk", onde ele dá vida ao primeiro político americano que admitiu seu homossexualismo.
No entanto, ainda hoje há poucos casos em que atores gays interpretam normalmente heterossexuais na ficção. Como por exemplo Neil Patrick Harris em "How I Met your Mother".
"Aceitamos que Hanks (um homem heterossexual) seja um gay, mas não o contrário", disse Bragman sobre o atual pensamento da indústria.
Possivelmente, este deve ser o grande desafio que Hollywood ainda tem pela frente, como afirmou o ator gay Rupert Everett, popular por seu papel em "O casamento do meu melhor amigo" (1997).
"Não tenho nada do que me queixar, exceto do fato de as pessoas se perguntarem se um gay como eu pode atuar como um sapatão para dar vida a um homem heterossexual", disse.
Já Peter Sprigg, vice-presidente do grupo conservador Family Research Council, afirma que os novos personagens homossexuais na programação americana têm "propósitos propagandísticos".
"Estou convencido de que a maior parte destes personagens está aí para tentar fazer com que as pessoas aceitem a conduta homossexual", disse Sprigg ao site da "CNN".
"Nesse sentido, o resultado para a sociedade é negativo", disse ele.
Para Bryan Batt, o ator gay que acaba de assumir sua homossexualidade e que dá vida a Salvatore Romano, na série premiada com o Emmy "Mad Men", ainda há na sociedade "um pouco de homofobia".
"Mas penso que graças a papéis gays bons, honestos e positivos, será possível educar (as pessoas)", comentou.
"Acho que estamos produzindo gerações de jovens que não julgam as pessoas, nem por sua raça, nem por sua religião nem por sua sexualidade", concluiu.
Amém. Não é uma questão de escancarar, como muitos já ouvi opinarem, é uma questão de EDUCAR. Grande parte da homofobia vem do desconhecimento que gera pré-julgamentos errôneos.

Wednesday, October 1, 2008

Filme sobre adoção gay estimula realização de debate





Filme sobre adoção gay estimula realização de debate

Por
Redação

Motivados pela estréia do filme francês "Baby Love" (título original "Comme Les Autres") ocorrida na última sexta-feira (26), em São Paulo _ e que aborda o tema da homoparentalidade _ a Imovision e o Reserva Cultural promoverão o debate "Dois Pais ou Duas Mães - Ainda existe preconceito?". Com a presença (e mediação) do jornalista e crítico de cinema Christian Petermann, os convidados Paulo Borges (produtor do São Paulo Fashion Week e pai adotivo de um menino), Leão Lobo ( apresentador e jornalista, pai adotivo de uma menina), Vera Moris (Doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP com pesquisas em Paternidade Homossexual) e o Dr. Eduardo Rezende Mello (juis de Direito) debaterão temas diretamente ligados à homoparentalidade como preconceito, legislações e abordagens psicológicas acerca do tema.
O debate será realizado na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, às 21h30, na Sala 2 do Reserva Cultural. A participação será gratuita e estará sujeita à lotação da sala. Pessoas que tiverem assistido à sessão anterior de Baby Love, às 19h40, terão prioridade no debate.
Dois Pais ou Duas Mães – Ainda existe preconceito?
Qunta-feira, dia 02 de outubro, às 21h30
Sala 2 - Reserva Cultural
Av. Paulista, 900 – térreo baixo
Gratuito. Sujeito à lotação da sala



My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!