"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Wednesday, June 3, 2009

Lésbicas são melhores mães

Pesquisa: Lésbicas são melhores mães
Crianças criadas por lésbicas têm menos chances de sofrerem de depressão e anorexia
Dykerama

Fotos
Crédito: Reprodução
As dificuldades vividas pelas lésbicas são positivas para os filhos

De acordo com estudo da Universidade de Copenhague, filhos de lésbicas têm menos possibilidades de desenvolver doenças psíquicas do que crianças que cresceram com pais heterossexuais.

A pesquisa concluiu que 5% das crianças de família heterossexual desenvolveram condições como depressão e anorexia entre 1992 e 2008, em oposição a 2% das crianças que foram criadas por duas mães.

Merete Lauberg, do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Copenhague, disse que uma razão para essa diferença seria que mães lésbicas encontram mais resistência em suas vidas do que pais homossexuais. “Resistência faz você mais forte, e isso pode ser passado para os filhos”, afirmou.

Outra razão é que as mães lésbicas se esforçam mais para terem filhos, segundo o psiquiatra Per Hove Thomsen: “Vários pais encontram dificuldades para gerar filhos, mas mães lésbicas encontram dificuldades particulares. As lésbicas tiveram que fazer esforços extras para ficarem grávidas e isso pode ter tido efeito nas crianças.”


--- Não precisamos ser tachadas ou reconhecidas como melhores mães, afinal, tudo isso é muito relativo. Somente queremos ser reconhecidas com cidadãs de direito que podem ou não se casar com uma parceira do mesmo sexo e que podem ou não ter filhos, compartilhados com uma mulher.

PS: Boa notícia: vitória na Justiça de Michele Kamers e Regina Cumiotto, que ganharam o direito de registrar os filhos com o nome das duas mães, serve agora de precedente para outros casos de casais homossexuais que desejam ter os mesmos direitos sobre os filhos que os casais heterossexuais. A advogada Maria Berenice Dias, especialista em Direito Homoafetivo, foi quem entrou com recurso na 6ª Vara de Família de São Paulo.

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!