"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. / Each one knows the pain and the delight of being what they are." (Caetano Veloso)

" [Ei-mi] "

" [Ei-mi] "
These are my eyes...

Thursday, June 28, 2007

Boom Dyke: Tomara que seja apenas um hit !

Foto de Curl Girls



Boom dyke na telinha

[Por Bruna Angrisani em 27/06/07]

Efeito L Word traz personagens lésbicas para a indústria dos seriados.
Confira Sugar Rush, South of Nowhere e Curl Girls


Nunca houve tantas personagens lésbicas em séries televisivas como atualmente. Parece que os produtores de televisão resolveram enxergar o mundo dyke após o grande sucesso mundial da série The L Word, lançada em janeiro de 2004. O motivo? Não acredito que seja por benevolência ou simpatia pela visibilidade lésbica. De fato, o grande incentivo foram os números. O seriado abocanhou 1 milhão de telespectadores nos Estados Unidos e vendeu 650 mil cópias em DVD na Inglaterra, França e Alemanha, apenas no primeiro mês de lançamento do box.Se fizermos uma retrospectiva, lembraremos que há poucos anos atrás não havia série protagonizada por personagem lésbica que não estivesse fadada ao fracasso. A TV estava preparada apenas para exibir beijos breves e ocasionais ou disponibilizar papéis em historias secundárias como em ER, Mad About You, Buffy a Caça Vampiros e The O.C. Portanto, inegavelmente o "efeito L Word" trouxe mudanças aos paradigmas televisivos. As lésbicas saíram das sombras para protagonizar os diversos papéis que não param de pipocar por aí na indústria do entretenimento americano e europeu.
Naturalmente, há muito o que melhorar . O mundo real encontra-se bem distante da realidade destas personagens que quase sempre são mulheres atraentes, femininas, bem vestidas e sem problemas financeiros. Contudo, não podemos deixar de aplaudir este grande avanço que eu, particularmente, considero histórico (ainda que seja por "linhas tortas"). Próximo passo? Torcer para o efeito L Word conquistar as emissoras e produtoras tupiniquins. Enquanto isso não acontece o que nos resta é recorrer às amigas estrangeiras ou meios virtuais.Papel e caneta meninas, anotem as novidades para a temporada dyke 2007/2008

Heroes
A série aborda a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais tais como telepatia, vôo e etc. A atriz Lindsy Fonseca interpretará uma heroína lésbica chamada April, que é uma animadora de torcida californiana "do bem". Lindsy já fez participações em Big Love, House e CSI, entre outras séries. Quem quiser acompanhar os superpoderes da nossa heroína deve ficar atenta à estréia da segunda temporada, emitida aqui no Brasil através do canal a cabo Universal.

South of Nowhere
A trama da série retrata a vida da família Carlin e a sua ida para Ohio, California. Um dos pontos chave é o relacionamento entre Spencer Carlin e Ashley Davies. No final da primeira temporada Spencer conclui que não é heterossexual e que a amizade entre ela e Ashley é muito mais profunda do que imaginava. South of Nowhere é emitida somente nos Estados Unidos através do canal The N e já causou muita polêmica. A estréia da terceira temporada da série será em agosto deste ano (EUA), entretanto, não se sabe como será o enredo por conta das pressões que os diretores e produtores vêm sofrendo para diminuir o conteúdo lésbico.
Cashmere Mafia
Cashmere Mafia será protagonizada por quatro amigas que se conheceram na universidade e hoje são executivas bem sucedidas. As personagens são interpretadas por Lucy Liu (Mia), Miranda Otto (Zoe), Frances O'Connor (Juliet) y Bonnie Somerville (Caitlin). A que nos interessa é a Caitlin Dowd, uma executiva da indústria de cosméticos que se apaixona por uma companheira de trabalho logo no primeiro capítulo.A série é apresentada pela emissora ABC como uma mistura de Sex and the City e o Diabo veste Prada. Cashmere Máfia será transmitida ainda este ano somente nos Estados Unidos, no entanto, está em fase de aprovação para vir para o Brasil também através do canal ABC.
Sugar Rush
Há quem diga que é melhor que The L Word. Apesar de já ter sido lançada em 2005 poucas pessoas a conhecem. Sugar Rush é um seriado britânico que mostra a vida de Kim Daniels, uma adolescente lésbica que se muda de Londres para Brighton e se apaixona pela melhor amiga do colégio. O drama, estrelado por Olívia Hallinan e Lenora Crichlow, é uma adaptação da novela adolescente da autora Julie Burchill. Embora tenha sido um completo êxito de audiência e crítica na televisão britânica, em abril deste ano a terceira temporada da série foi cancelada porque a emissora Channel 4 não renovou o contrato com os produtores.
Curl Girls
O canal GLBT da MTV Networks, Logo, acabou de iniciar a transmissão de Curl Girls (junho), uma série-documentário sobre a vida de um grupo de lésbicas surfistas. Os primeiros episódios já circulam no You Tube

The L Word
Claro que não poderíamos esquecer da quinta temporada de The L Word que está prevista para o início de 2008. A equipe de produção da série faz mistério e a única novidade que foi divulgada até o momento é a aparição de uma nova personagem, Monique, (Malaya Rivera), que será a assistente pessoal de Jenny Shecter.
Obvio que queremos ver e merecemos. Afinal.... os seriados não vivem de "imitar" a vida ?! Well, nós existimos hé séculos !! Só espero que não sejamos tratadas como mais uma modinha...

No comments:


My Slideshow

Amy´s Welcome


Playlist @ Last.fm


Meow, cos´...

Meow, cos´...
EU ACREDITO EM SAPAS !!!